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Let´s Clean

Let´s Clean

Conheça nossos protocolos de segurança sanitária, limpeza e prevenção em toda a operação do hotel.

Toda a segurança importa

Com a situação da Covid-19 no mundo, a Let´s Hotels estabeleceu protocolos de segurança com práticas operacionais que seguem as orientações das autoridades competentes. Redobramos os cuidados com a limpeza e higienização dos ambientes comuns e apartamentos, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apresentamos aqui os cuidados que visam proteger os hóspedes, colaboradores e demais usuários dos nossos serviços e instalações. As práticas específicas de higiene e segurança adotadas e a rotina diária do hotel após o advento da COVID-19 e como prevenção a possíveis novas epidemias.

Os procedimentos e protocolos apresentados aqui são dinâmicos e podem ser alterados por nossa equipe ou pelas autoridades sanitárias, ajustando-se a legalidade e ao enfrentamento de ameaças.

Além desses protocolos, criamos em nosso hotel um selo próprio para catalisar as ações de nossa brigada permanente de segurança sanitária, prevendo a otimização, também permanente, doravante, de nossos próprios protocolos, além da atual pandemia e além das recomendações oficiais.

Essa é nossa resposta a necessidade de segurança sanitária de todos, cuidando da sua segurança em cada momento que você ou seus clientes estiverem hospedados conosco.

Confira a seguir nesta página, com toda a transparência, os protocolos em vigor no Let´s Idea Brasília Hotel:

Ambientes comuns

Foyer e Sala de Leitura - Pilotis 4

Medidas principais

  • Aumento da frequência da desinfecção de áreas com maior incidência de contato como painéis de elevadores, corrimãos, maçanetas, controles, etc.;
  • Aumento da frequência da limpeza nas áreas comuns como corredores, elevadores, banheiros, recepção, restaurante, academia e piscina;
  • Instalação de dispensers com álcool 70% em gel ou líquido, para uso geral;
  • Interdição temporária da área da sauna;
  • Academia funcionando com horário diferenciado, controle do número de usuários e maior frequência de limpeza e desinfecção dá área e dos equipamentos;
  • Maior espaçamento entre as mesas do restaurante;
  • Instalação de marcas de distanciamento na recepção;
  • Instalação de marcas de distanciamento no buffet;
  • Impedimento do acesso a qualquer área sem o uso de máscara;
  • Atendimento ao hóspede por equipe orientada e equipada com os EPI’s adequados sobre todos os procedimentos de segurança.

Hóspedes, visitantes e participantes de eventos

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Medidas principais

  • Medição da temperatura corporal por profissional do hotel, encaminhando ao check-in privativo os que apresentarem temperatura superior a 37,8℃;
  • Obrigatoriedade do uso contínuo em todos os momentos das máscaras de proteção;
  • Orientação ao hóspede, antes do check-in, para higienização das suas mãos com álcool 70% em gel ou líquido, disponível em totem próprio na recepção do hotel;
  • Higienização de chaves e cartões de acesso entregues aos hóspedes;
  • Orientação ao hóspede para depositar o cartão de acesso em urna disponível na recepção;
  • Orientação ao hóspede para respeitar as marcações de distanciamento no piso da recepção;
  • Orientação ao hóspede para uso de caneta própria na recepção ou fornecimento de caneta higienizada pelo hotel para preenchimento da ficha de cadastro;
  • Preferencialmente, o hóspede será orientado a levar seus pertences para o apartamento e, na impossibilidade ou opção por ajuda de algum colaborador do hotel, estes pertences serão higienizados com Higienização de chaves e cartões de acesso entregues aos hóspedes; antes de entregues na porta do apartamento, estando este colaborador devidamente equipado com máscara;
  • Orientação ao hóspede sobre o limite de ocupação dos elevadores, devendo este ser de apenas duas pessoas por trecho;
  • Orientação ao hóspede para recepção de suas encomendas (pedidos em delivery e outras) em área reservada criada no hotel para esta finalidade, orientada desde a recepção ou informada por qualquer colaborador do hotel. Esta área tem disponível álcool gel ou líquido 70% e papel toalha para que o próprio hóspede faça a higienização do item recebida antes de levá-lo ao apartamento ou outra área. Somente neste espaço próprio de entrega de encomendas será possível a recepção de itens;
  • Proibição do acesso de entregadores aos apartamentos e demais espaços do hotel, excetuando-se a área especial de entrega na recepção e lobby.

Colaboradores e terceirizados

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Medidas principais

  • Medição de temperatura corporal individual no início do turno de trabalho;
  • Exigência do uso de máscara com troca desse EPI após 2 horas consecutivas de uso, dispensando-a em recipientes próprios e com o uso de luvas;
  • Disponibilização ilimitada a todos os colaboradores de máscaras, luvas, protetores faciais, álcool 70% em gel ou líquido e demais EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) que se façam necessários;
  • Disponibilização em todas as áreas internas e operacionais, assim como as áreas comuns do hotel, de álcool 70% em gel ou líquido, junto à orientação para higienização frequente das mãos;
  • Recomendação para lavar as mãos com frequência, com agua e sabão ou higienizar com álcool 70% em gel ou líquido;
  • Recomendação para evitar aglomerações e manter os ambientes ventilados;
  • Recomendação para não compartilhamento de itens pessoais;
  • Recomendação para o uso predominante de itens e objetos descartáveis;
  • Limitação da circulação de colaboradores nos corredores e áreas comuns do hotel à apenas os funcionários essenciais à atividade, como os de governança e alimentos e bebidas (garçons). Demais profissionais somente com autorização expressa da gerência geral;
  • Ao tossir ou espirrar, o colaborador deve cobrir o nariz e a boca com o cotovelo flexionado ou com lenço de papel;
  • O colaborador deve utilizar o lenço descartável para higiene nasal, descartar imediatamente após o uso e fazer a higiene completa das mãos;
  • O colaborador deve evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • O colaborador, ao apresentar sintomas de febre ou gripe, deve comunicar imediatamente a sua chefia;
  • Uso do refeitório restrito à capacidade máxima declarada.

Colaboradores da recepção – Área de contato inicial

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Medidas principais

  • Higienização do balcão com álcool 70% em gel ou líquido após o atendimento a um cliente;
  • Higienização da máquina de cartão de crédito com álcool 70% em gel ou líquido após uso pelo colaborador ou pelo cliente, a cada operação;
  • Higienização de toda a área de trabalho da recepção na troca de turno, pela equipe que entrega o turno, com álcool 70% gel ou liquido;
  • Limite da circulação dos colaboradores do setor à área de lobby e recepção;
  • Orientação para oferta aos hóspedes de máscaras cortesia, caso estes não esteja usando, condicionando o início do preenchimento da ficha de cadastro e assinatura ao uso deste EPI pelo hóspede, assim como o início de sua hospedagem;
  • Higienização às vistas do hóspede com álcool 70% em gel ou líquido de chaves e cartões de acesso antes da entrega;
  • Orientação para o hóspede quanto aos procedimentos e protocolos adotados pelo hotel, primeiro item deste protocolo.

Colaboradores do setor de governança

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Medidas principais

  • Uso obrigatório pelos responsáveis pela limpeza e desinfecção, de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de acordo com o grau de risco potencial do ambiente a ser higienizada, como gorro, máscaras descartáveis, avental descartável, protetor ocular ou da face, botas impermeáveis e luvas de borracha de cano longo dentre outros definidos pela norma de segurança aplicável;
  • Higienização e limpeza de todos os ambientes, áreas comuns, apartamentos e outros, com quaternário de amônia de 5ª geração, seu principio ativo (Mistura de Cloreto de Alquil Dimetil Benzil Amônio e Cloreto de Didecil Dimetil Amônio34,7%); ou outro desinfetante destinado aos mesmos resultados devidamente regularizado pela ANVISA;
    Desinfecção do banheiro, aplicando o bactericida diretamente no vaso, box, parede, chão, louças e etc. Deixando o banheiro em “molho químico”, aguardando por 10 minutos de acordo com o tempo de contato indicado na ficha técnica do produto (Quaternário de amônia);
  • Predeterminação do horário de limpeza e desinfecção dos apartamentos para organização da rotina dos hóspedes;
  • Higienização de maçanetas, torneiras, bebedouros, corrimãos, mesas, cadeiras, teclados, computadores, botões de elevadores, interruptores, controles remotos, telefones e todas as superfícies metálicas frequentemente, usando quaternário de amônia e álcool 70% em gel ou líquido;
  • Ventilação dos ambientes, com abertura de portas e janelas, evitando o uso do ar-condicionado, garantindo ao máximo a troca de ar;
  • Manutenção com frequência ampliada dos componentes do sistema de climatização como as bandejas, serpentinas, umidificadores, ventiladores, filtros e dutos com o objetivo de evitar a difusão e multiplicação de agentes nocivos à saúde humana, mantendo a mais alta qualidade interna do ar possível;
  • Limpeza e desinfecção das lixeiras com água, sabão e solução de água sanitária, no caso de materiais plásticos e com álcool 70% em gel ou líquido no caso de outros materiais;
  • Retirada de roupas de cama com o mínimo de agitação;
  • Retirada e troca de roupas de cama e banho a cada término de hospedagem ou 2 vezes por semana em caso de estadias mais longas;
  • Limpeza e desinfecção dos carrinhos e equipamentos utilizados no transporte de roupa suja até a lavanderia após cada uso;
  • Disponibilizar nos banheiros dos apartamentos: enxoval de banho e papel higiênico, embalados individualmente;
  • Disponibilizar nos apartamentos os controles remotos dos equipamentos embalados individualmente;
  • Suspeitos ou confirmados com COVID-19, a arrumação diária será suspensa, com comunicação prévia ao hóspede conforme regulamentada pela ANVISA. Em casos em que o hóspede necessitar de limpeza, deve ser oferecida a ele outra UH para ele permanecer enquanto durar o processo de limpeza e desinfecção da sua UH. Os EPI’s utilizados nesse processo devem ser descartáveis. São eles: máscara, luvas, touca e avental manga longa, os EPI’S higienizáveis como óculos, luvas de cano longo e luva cano curto necessitam da higienização no fim do processo com produto adequado;
  • Troca diária para lavagem e desinfecção de uniformes da equipe de Governança.

Alimentos e Bebidas

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Medidas principais

  • Autorização para circulação por corredores do hotel apenas a garçons utilizando todos os EPIs necessários ao entregarem pedidos. Os garçons não podem ter contato com o hóspede, mantendo a distância de segurança de 2 metros destes;
  • Atendimento no restaurante restrito a capacidade máxima declarada de ocupação;
  • As mesas do restaurante serão posicionadas de forma a manter 2 metros de distância entre si;
  • As refeições dos hóspedes devem ser fornecidas prioritariamente por meio do serviço de apartamento, sendo sempre sugerido ao hóspede que assim o faça;
  • Para a limpeza dos utensílios utilizados na alimentação, será usada água e detergente líquido e para a desinfecção, álcool 70% em gel ou líquido ,hipoclorito de sódio a 1% ou outro saneante registrado pela ANVISA para esse fim. O uso de qualquer um destes produtos deve seguir as orientações do fabricante. O profissional que higienizar esses utensílios deve usar EPI´s como avental, máscara, óculos protetores ou proteção facial e luvas;
  • Todos os produtos recebidos pelo restaurante serão higienizados preventivamente;
  • Os hóspedes serão informados sobre os procedimentos a serem adotados nos buffets e demais medidas de segurança e higienização do restaurante.
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